Plataforma Juventude, Educação e Trabalho

Online

Sobre el evento

Apresentaremos uma plataforma de dados pública, contendo diagnósticos sobre as juventudes brasileira.
O diagnóstico fornece informações para o território brasileiro, seus estados e todos os municípios. Os temas perpassam o acesso das juventudes à educação, incluindo dados de acesso no contexto do fechamento das escolas, devido o Covid 19, trajetória escolar e qualidade da educação. Juventudes e mundo do trabalho, no que tange a informalidade, o emprego, a renda, incluindo informações que contemplam o período pandêmico. Informações relacionadas ao extermínio das juventudes negras e gravidez na adolescência. Os dados são desagregados por sexo, cor e raça e renda.
Consideramos que a Plataforma pode apoiar avaliadores brasileiros e de outros territórios a conhecer a situação das juventudes, contribuindo para o acesso à informação, para o planejamento de políticas públicas que tenham como premissa a garantia dos direitos das juventudes e o desenvolvimento do país. E para M&A alinhados aos desafios das juventudes.
A seguir o link da plataforma: http://pjethml.frm.org.br/

Presentador/a

Nombre Título Biografía
Rosalina Maria Soares Plataforma Juventudes, Educação e Trabalho: Conhecer para não deixar ninguém para trás. Assessora de Pesquisa e Avaliação da Fundação Roberto Marinho. Atua há mais de 20 anos na área educacional, com ênfase em produção de conhecimento: pesquisa, monitoramento e avaliação. É mestre em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais, na linha de Políticas Públicas.
André Vieira Plataforma Juventudes, Educação e Trabalho: Conhecer para não deixar ninguém para trás. Doutor em Sociologia pela UFRJ e analista de Pesquisa e Avaliação da Fundação Roberto Marinho.
Katcha Poloponsky Plataforma Juventudes, Educação e Trabalho: Conhecer para não deixar ninguém para trás. Especialista em Juventudes e Mercado de Trabalho na Fundação Roberto Marinho e mestre em Economia pela UFF
Elias Costa Jovem comentarista Fillmaker, fotógrafo, artista e empreendedor. Atua há seis anos com contra narrativas sobre as periferias, através do coletivo Tela Firme. É Embaixador da Juventude, pela ONU/UNODC. Foi Consultor Jovem da pesquisa "Juventudes, educação e projeto de vida", da Fundação Roberto Marinho.
Lays dos Santos Jovem comentarista Diretora geral do projeto social Eu vivo favela, trabalha na Comissão Permanente Multidisciplinar de Erradicação do Sub-registro Civil de Nascimento e Ampliação do Acesso à Documentação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, e também no Conselho Jovem do Unicef Brasil.vg.
Leonne Gabriel Mediador Jornalista e apresentador no Canal Futura, graduado em Comunicação Social, Publicidade e Propaganda e Jornalismo com ênfase em Tecnologias e Mídias Digitais pela PUC-Rio.

Temas

Académicos Oficiales de gobierno Organizaciones sin fines de lucro Sector Privado Público en general Hacedores de política pública Practicantes Estudiantes

Detalles del evento

Iniciar sesión