População em Situação de Rua de São Paulo: tragédia prevista e anunciada

Conferencia

Sobre el evento

A cidade de São Paulo possui relevante orçamento para a população em situação de rua, entretanto, mal alocado. A política pública para este público, para ser efetiva, precisa ser transversal, envolvendo moradia, trabalho, assistência social, direitos humanos etc. Contudo, não houve um planejamento de investimento em ações que possibilitem a saída da situação de rua. Este cenário colocou a população de rua em uma terrível posição durante a pandemia. A proposta desta atividade é mostrar, através do uso de evidências obtidas por metodologia de análise orçamentária, que a estratégia anterior à covid-19 era falha e as ações emergenciais têm sido insuficientes e que um planejamento focado em ações de moradia social pode ser uma resposta eficiente a este problema.

Presentador/a

Nombre Título Biografía
Júlia Lima engenheira civil especialista em gestão pública Especialista em Gestão Pública, ex-coordenadora de Políticas para a População em Situação de Rua da cidade de São Paulo, atualmente assessora parlamentar da Câmara Municipal de São Paulo.
Alderon Costa Especialista em comunicação social Especialista em comunicação social, coordenador de projetos da Associação Rede Rua, editor do jornal “O Trecheiro”, ex-ouvidor geral da Defensoria Pública do Estado de São Paulo (2014-2018), membro da Organização Civil de Ação Social – OCAS que pública a revista de rua Ocas.

Temas

Académicos Oficiales de gobierno Organizaciones sin fines de lucro Público en general Hacedores de política pública Estudiantes

Detalles del evento

Iniciar sesión