Uso da triangulação de métodos como forma de avaliação de programas federais: o exemplo do programa Água para Todos.

Table ronde

À propos de l'événement

A proposta de aprendizagem deste evento está baseada na apresentação e discussão de diferentes métodos de avaliação que podem ser aplicados, de maneira complementar, para captar os diversos ângulos avaliativos de um programa ou política. A atividade consistirá em apresentar a metodologia e os resultados da avaliação do programa Água para Todos, que se valeu de uma estratégia multidisciplinar e triangulada de metodologias de pesquisa social, utilizando os cinco critérios de avaliação definidos pela OCDE — relevância social, eficácia, eficiência, efetividade e sustentabilidade.

Conférenciers

Nom Titre Biography
Paulo Jannuzzi Doutor em Demografia Professor da ENCE/IBGE, em Estágio Pós-Doutoral na EBAPE/FGV e pesquisador PQ/CNPq no projeto “Informação Estatística e Políticas Públicas no Brasil: uma análise temporal e comparativa internacional”. Foi Secretário de Avaliação e Gestão da Informação do MDS (2011-2016).
Beatriz Meirelles Mestra em Economia Mestra em Economia pela UFF, trabalha como pesquisadora na Diretoria de Análise de Políticas Públicas da FGV com pesquisa aplicada nas áreas de transparência, dados abertos, segurança, educação e monitoramento e avaliação de políticas públicas e programas sociais.
Paula Audibert Mestra em População, Território e Estatísticas Públicas Mestra em População, Território e Estatísticas Públicas pela ENCE/IBGE, trabalha como pesquisadora na Diretoria de Análise de Políticas Públicas da FGV com pesquisa aplicada nas áreas de finanças públicas, transparência, dados abertos e monitoramento e avaliação de políticas públicas.

Sujets et thèmes

Universitaires NA-Government Officials Organisations à but non lucratif Secteur privé Grand public Secteur public Professionnels en S & E Étudiants

Detailles de l'événement

Se connecter